icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Secretaria de Segurança lança plano de ação para final do ano

Em toda a Paraíba, 600 policiais reforçam a segurança nos centros comerciais de hoje até o dia 2 de janeiro, com o objetivo de reduzir o número de furtos e roubos.

Publicado em 13/12/2011 às 6:50

A Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social (Seds) lançou na manhã de ontem o Plano de Segurança para o final de ano no Estado. Em toda a Paraíba, 600 policiais reforçam a segurança nos centros comerciais de hoje até o dia 2 de janeiro, com o objetivo de reduzir o número de furtos e roubos que aumentam consideravelmente durante este período do ano. Do efetivo que irá incrementar a segurança pública na área comercial, 400 policiais irão atuar em João Pessoa, 120 em Campina Grande e 80 em Patos.

O secretário Cláudio Lima, explicou que a expectativa da Seds, é que o número de ocorrências diminua já que a Polícia Militar passa a contar com um efetivo maior. “No mês de dezembro, há o aumento no volume de compras e maior circulação de dinheiro.

Com o pagamento do 13º salário muitas pessoas recorrem às compras. O fluxo de consumidores aumentou e por esse motivo houve a necessidade de um reforço no efetivo para garantir a segurança do cidadão que vai a esses centros comerciais,” afirmou o secretário.

Para aproximar a Polícia Militar da população, será dado prioridade à modalidade de policiamento a pé. Os policiais que reforçam a segurança no fim de ano fazem parte do quadro da área administrativa da Polícia Militar e do Centro de Educação.

“Nesta época, nós precisamos colocar todo o efetivo possível nas ruas. Precisamos tranquilizar a população sobre a presença da polícia e reduzir o índice de criminalidade,” disse o coronel Euller Chaves.

Na área de atuação do 1º Batalhão de Polícia Militar,a região central receberá atenção especial das equipes policiais, desde o colégio Lyceu Paraibano até o Terminal de Integração.

Conforme o tenente-coronel Jeferson Pereira, as avenidas Beira Rio, Epitácio Pessoa, Rui Carneiro, Flávio Ribeiro Coutinho (Retão de Manaíra) e Edson Ramalho também receberão atenção redobrada.

Já o 5º Batalhão de Polícia Militar será responsável por atuar no policiamento do bairro de Mangabeira. Considerado o maior da capital, o comércio do bairro atrai vários consumidores e consequentemente criminosos. Ainda na zona sul da capital, o 5º BPM deverá atuar no bairro dos Bancários.

Os policiais poderão acompanhar o movimento através das câmeras de monitoramento da Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) nas principais avenidas da capital. “Nós vamos instalar uma equipe na central para acompanhar a movimentação e empregar efetivo policial conforme a necessidade de cada local,” explicou Euller Chaves.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp