Ação voltada para pessoas com hipertensão e diabetes acontece neste sábado em JP

Atendimento será realizado de forma espontânea sem a necessidade de agendamento.

Hipertensão arterial já matou mais de 7 mil pessoas na Paraíba desde 2018 – Foto: divulgão
Ação voltada para pessoas com hipertensão e diabetes acontece neste sábado em JP
Ação voltada para pessoas com hipertensão e diabetes, deve acontecer nesta sábado (23), na Capital

Uma ação voltada para ofertar diagnóstico e tratamento aos pacientes com hipertensão e diabetes acontece neste sábado (24), em João Pessoa, de 8h às 12h. Segundo a Prefeitura, as pessoas que têm o interesse em participar, podem procurar quaisquer Unidades de Saúde da Família (USF) da capital.

Devido à pandemia da Covid-19, segundo a Prefeitura, estão sendo respeitados os protocolos definidos pelas autoridades sanitárias como o distanciamento social, uso obrigatório de máscara e a disponibilização de álcool em gel para os usuários e profissionais, no local.

Na ação, que acontece neste sábado (23), serão disponibilizados serviços como aferição de pressão arterial, consulta médica, avaliação do pé diabético, atendimento com nutricionista; psicólogo e dentista. Vai ser oferecidos também testes rápido de HIV, sífilis e hepatites virais, junto com distribuição de preservativos. As pessoas também vão poder se vacinar contra a Influenza.

Além dos serviços oferecidos, os profissionais de saúde que vão participar da ação também devem dar orientações sobre prevenção da hipertensão de diabetes.

“A ação deveria ter sido realizada no dia 17 de julho, mas devido à realização do ‘corujão’ de vacinação contra a Covid-19, a atividade precisou ser suspensa, pois nosso foco maior é proteger a população contra o coronavírus”, explica Gilliard Abrantes, gerente da Atenção Primária a Saúde.

Ainda segundo a Prefeitura, o atendimento será realizado de forma espontânea, ou seja, basta o usuário comparecer a uma das Unidades de Saúde em que serão oferecidos os serviços, sem a necessidade de agendamento.