Centro de Zoonoses passa a ter atendimento em domicílio em João Pessoa

Vacinação antirrábica e testes de leishmaniose são feitos em casas de difícil acesso, ONGs, entre outros

Foto: Mazinho Gomes

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de João Pessoa passou a realizar atendimento em domicílio para vacinação antirrábica e testes de leishmaniose para gatos e cachorros. O serviço itinerante vai ser destinado a comunidades localizadas em áreas de difícil acesso, Organizações Não Governamentais (ONGs), tutores de muitos animais e pessoas com comorbidades. 

Os serviços já funcionam de forma permanente, com horários fixos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na sede do CCZ, no bairro do Jardim Cidade Universitária. No local também é feito o teste de esporotricose, que não é possível de ser feito em domicílio por causa do uso das lâminas. 

As pessoas com necessidades especiais que não têm condições de ir até a unidade fixa podem solicitar uma visita da equipe, por meio de familiares ou terceiros que compareçam à unidade apresentando cópia do comprovante de residência, CPF e RG.

Além da implantação do serviço itinerante, também foi ampliado o agendamento para castração, que antes era feito por meio do site, uma vez por mês. Agora o serviço é feito de forma presencial e permanente, no Centro de Zoonoses, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.