BICHOS
Aulas gratuitas de yoga na Estação Cabo Branco voltam nesta quinta-feira
Para participar da atividade basta comparecer no local com roupas leves, uma toalha ou tapete e água para se hidratar.
Publicado em 17/02/2016 às 17:02
Nesta quinta-feira (18), a partir das 15h, acontece o projeto 'Yoga para Melhor Idade' da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, que retorna aderindo pessoas de todas as idades. As atividades da Yoga acontecem na Sala de Práticas Educacionais, e são ministradas pela professora e psicóloga clínica, Maria do Socorro Barbosa.
As aulas são gratuitas. Para participar da atividade não é necessário efetuar inscrição prévia. Basta apenas o participante comparecer no local com roupas leves, uma toalha ou tapete e água para se hidratar durante a realização dos exercícios. A aula tem duração de 1h40min, sendo dividida em 1h para a yoga e 40 min de meditação. A média de público nas atividades da Yoga, geralmente, varia entre 8 e 15 pessoas.
“Devido a procura resolvemos aceitar pessoas não apenas da terceira idade, mas de todas as idades para a pratica da yoga, que hoje é bastante difundida no Brasil”, comentou a professora Maria do Socorro Barbosa.
Nas aulas a professora de yoga trabalha com movimentos em pé, sentado e deitado, sempre obedecendo ao limite do corpo do aluno. “A yoga é uma prática, que não trabalha somente o corpo, trabalha também suas emoções, energia, o emocional, postura, respiração, relaxamento, meditação e compreensão de seus pensamentos”, comentou.
A meditação e concentração são também exercícios praticados na Yoga para a Terceira Idade. “A meditação trabalha ritmos cardíacos, trazendo calma interior, tentando disciplinar a mente”, explicou Maria do Socorro.
A meditação é conhecida por ter um momento para sentar-se calmamente ou ponderar. A verdadeira meditação é um estado de profunda paz que ocorre quando a mente está calma e em silêncio, porém totalmente alerta. Isso é apenas o começo de uma transformação interior que nos leva a um nível mais elevado de consciência e que nos permite realizar nosso verdadeiro potencial humano.
Comentários