Fabi Cavalcanti
Miguel Cavalcanti

Seu cãozinho gosta de uma saidinha?

Se você deixa seu cãozinho dar uma voltinha sozinho, esse texto é pra vc!

Animais são muito espertos, conhecem caminhos, as rotinas das pessoas da casa e às vezes até a hora do café do vizinho – mas podem passar por alguns sufocos se estiverem sozinhos na rua.

Por mais que alguns cães estejam bem acostumados à saidinha na vizinhança, eles estão sujeitos a vários incidentes que fogem do nosso controle.

Seu cão sozinho, andando pela calçada como de costume é surpreendido por um motorista que perdeu a direção do carro em alta velocidade – o que será que ele vai fazer? Será que daria tempo dele fugir ou ele seria atingido e você, provavelmente, só saberia bem depois?

Outra situação – seu cãozinho esperto, simpático, bem cuidado chama atenção de pessoas que estão visitando sua região e, achando que ele está perdido, o levam pra casa e você não faz a mínima ideia de quem são essas pessoas.

Veja também  Você viu a Filó???

Um cão agressivo pode fugir de casa e arrumar uma briga com o seu cão e, além disso, também tem os machinhos que saem da sua rota atrás de fêmeas no cio, cães que se assustam com um transformador que explode, fogos e outros barulhos intensos.

E não são  só os cães que  estão sujeitos a esses riscos, os gatos também devem ser mantidos dentro de casa para evitar qualquer perigo nas ruas.

Seu cão gosta de passear? Arrume um tempinho para passear com seu cãozinho mas não deixe ele sair de casa sem a presença de um humano – e não deixe de usar coleira com plaquinha de identificação e guia, isso pode salvar a vida dele!