Campinense e Treze empatam, e Raposa se complica no Paraibano

Raposa e Galo fazem partida movimentada no primeiro tempo, mas vão mal no segundo e saem do clássico sem gols. Rubro-Negro vai precisar de combinação de resultados para ir ao mata-mata.

O Clássico dos Maiorais deste domingo, no Estádio Amigão, teve momentos bons. Duas torcidas nas arquibancadas, festa bonita, boas chances. Mas faltou gol. O primeiro tempo de Campinense x Treze foi razoável, com boas chances de gols para os dois lados. A segunda etapa foi bem abaixo do esperado, com os dois times errando muito a cansados, após uma primeira etapa mais intensa. No mais, pior para a Raposa, que segue em sexto e precisa de uma combinação de resultados para não ser eliminado na primeira fase do Campeonato Paraibano Betino. Já o Treze segue no G-4 e só depende de si na última rodada para chega às quartas de final.

O jogo foi movimentado na primeira etapa. Treze e Campinense tentaram se impor, mas o jogo acabou equilibrado. A Raposa teve mais a bola, mas o Galo acabou sendo um pouco mais perigoso nos contra-ataques. Vanderlan perdeu a primeira boa chance do jogo, de cabeça.

Depois, Leozão, também de cabeça obrigou Otávio a fazer uma boa defesa. Diego Viana quase abriu o placar após boa jogada do Campinense, mas Leozão tirou o gol com o peito. Já Vitão respondeu com uma boa finalização, obrigando Otávio a defender de novo. A outra boa chance do Treze foi com Caio Vieira, que também deu trabalho ao goleiro raposeiro.

A segunda etapa foi bem fraca. Os times caíram de rendimento técnico e pareciam bem cansados. Foram poucas chances boas e nenhuma realmente real. Aos poucos, o Treze foi controlando a partida, já que o placar era bem ruim para o rival. Já o Campinense não esboçou nenhum bom volume.

Com o empate, o Campinense segue em sexto, fora do G-4, com 11 pontos. Com 12, o Treze segue em terceiro, dentro da zona de classificação.

O Campinense encara o Auto Esporte na última rodada, em João Pessoa. Já o Treze encara a Queimadense no Amigão. A data das partidas ainda vai ser divulgada pela FPF.

PRÉ-JOGO

Chegou a hora! Já está tudo preparado para o primeiro Clássico dos Maiorais de 2023. Logo mais, a bola rola para Campinense x Treze, no Estádio Amigão, em Campina Grande, pelo Campeonato Paraibano Betino. O apito inicial acontece às 19h. As equipes estão separadas por apenas um ponto na tabela: o Galo tem 11 e está na quarta colocação, enquanto a Raposa tem 10 e vem logo atrás, na sexta.

O Jornal da Paraíba transmite com exclusividade no pay-per-view. CLIQUE AQUI e veja o passo a passo para ter acesso à transmissão da partida.

Situação dos times

  • CAMPINENSE: 7j | 2v | 4e | 1d – 6ª colocação, com 10 pontos
  • TREZE: 7j | 3v | 2e | 2d – 4ª colocação, com 11 pontos

Transmissão

  • Jornal da Paraíba: na transmissão pelo pay-per-view, a narração foi de Abnny Caetano, com comentários de Phillipy Costa e reportagens de Max Oliveira. Assine um dos pacotes de jogos para assistir ao Campeonato Paraibano ao vivo.
  • CBN: nas ondas do rádio, o narrador será Edson Maia, com Leonardo Alves como comentarista e Afonso Carlos e Marcos Siqueira como repórteres de campo. Apolo Ricarte comanda o Central da Bola.

Prováveis escalações

CAMPINENSE – Técnico: Leston Júnior

Desfalques: Rogério (suspenso), Escuro e Railan (DM).

Provável escalação: Otávio Passos, Thiago Ennes, Diego Viana, William e Bruno Collaço; Paulo Victor, Ramires e Tarcísio; Vanderlan (Thiaguinho), Mauri e Willian Anicete.

TREZE – Técnico: William De Mattia

Desfalques: Daniel Alagoano, Saulo e Geninho (suspensos).

Provável escalação: Igor Rayan, André Victor, Leozão, Bruno Miguel (Gabriel Macêdo) e Jonathan Moc; Roberto, Cal (Kauê Pires) e Yamada; Xandy (Lucas Mineiro), Wilker e Caio Vieira.

Arbitragem

  • Árbitro principal: Afro Rocha de Carvalho Filho (PB)
  • Assistente 1: Paulo Ricardo Alves Farias (PB)
  • Assistente 2: Ruan Neres Souza de Queirós (PB)
  • Quarto árbitro: Ruthyanna Camila Medeiros da Silva (PB)