COMUNIDADE
Jejum na Semana Santa é ato de penitência e respeito
Em respeito ao sofrimento de Cristo na cruz, é cada vez maior o número de jovens que decidem fazer o jejum na Semana Santa.
Publicado em 01/04/2012 às 17:00 | Atualizado em 20/03/2023 às 16:57
O estudante universitário Bruno Williams Nascimento frequenta a Igreja Católica desde criança. No ano passado, decidiu fazer jejum de massas durante a Quaresma. Este ano, na Semana Santa, Bruno pretende esquecer a carne vermelha até o Domingo de Páscoa.
“Depois de um momento de reflexão, decidi fazer o jejum em respeito profundo ao sofrimento que Jesus teve por nós. É uma forma de contribuir com o sacrifício de Cristo, feito com tanto amor”, comentou Bruno. Ele disse que escolheu a carne vermelha por considerar que esse é o alimento que mais vai fazer falta nas refeições. Confiante em sua penitência, ele já planeja fazer o mesmo nos anos seguintes.
Em respeito ao sofrimento de Cristo na cruz, é cada vez maior o número de jovens que decidem fazer o jejum na Semana Santa.
“A carne vermelha representa o corpo de Cristo e acho que foi o sacrifício que escolhi para seguir durante a Quaresma”, declarou o estudante Walker Silva. Este é o segundo ano que ele faz o jejum da carne durante 40 dias, apesar das críticas e questionamentos de familiares e amigos.
Já Wellington Nascimento está sem comer pão e macarrão desde o início da Quaresma, na Quarta-feira de Cinzas. “Tirei esses alimentos porque são os que mais me fazem falta”, declarou.
"Nos anos anteriores fiz jejum de carne vermelha, cerveja, etc. “No início foi muito difícil, até pensei em desistir, mas graças a Deus consegui vencer a tentação”, revelou. Wellington pretende seguir o jejum após o término da Semana Santa.
Comentários