Nova etapa de obra nas Três Ruas causa mudança no trânsito dos Bancários; confira

As mudanças no trânsito dos Bancários começam nesta terça-feira (2), a partir das 6 horas da manhã.

Obras do Parque das Três Ruas. Foto: Reprodução/Kleide Teixeira/Semob-JP

A instalação de novos binários vai causar mudanças no trânsito dos Bancários, em João Pessoa, a partir da manhã desta terça-feira (2). A operacionalização dos binários fazem parte do projeto de requalificação das Três Ruas e também devem contribuir para a continuidade das obras da ponte, porque, de acordo com a prefeitura, o final das Três Ruas deve ser interditadas para interligação com a nova ponte.  

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) também anunciou que a operação dos novos binários tem o objetivo de proporcionar mais opções para o tráfego de veículos no bairro. 

“A partir das 6h da manhã desta terça-feira (2), vamos iniciar a operação dos novos binários como mais uma opção para o trânsito nos Bancários. Toda a sinalização vertical e horizontal está sendo finalizada por nossas equipes. Também vamos disponibilizar 25 agentes de mobilidade para orientar os condutores nestes primeiros dias de operação dos binários, para que tudo ocorra com segurança”, afirmou superintendente de mobilidade urbana da Capital, Expedito Leite Filho.

Nova etapa de obra nas Três Ruas causa mudança no trânsito dos Bancários; confira

As mudanças no trânsito

A Semob-JP informou que os veículos que vêm sentido bairro/Centro, a partir da Rua Rosa Lima dos Santos, deverão evitar as Três Ruas e seguir pelas ruas Maria Eliete de C. Fabrício, Bancário Enilson Lucena, Bancário Aylsio José Silva, Manoel Firmino do Nascimento e Silvino Xavier Pimentel, chegando à Rua Antônio Miguel Duarte para acesso à principal dos Bancários.  

No sentido Centro/bairro, a partir da Rua Antônio Miguel Duarte, os veículos seguirão pelas ruas Alzira C. de Araújo, Est. Oliveiros Fernades Filho, Derlópidas Gomes Neves, Luíz Prímola da Silva e Aristides Madureira Barros, até a Rua Rosa Lima dos Santos.

Também deve ocorrer mudanças no trânsito do entorno da Praça da Paz. Os veículos que vêm no sentido bairro/Centro, não mais poderão entrar à direita na Rua Carlos da Silva Brandão, a partir da UPA, que passará a ser mão-única no sentido Rua Delópidas Gomes Neves para a Rua Empresário João Rodrigues Alves. A Rua Gutemberg Moraes Paiva passará a ser mão-única, no sentido Rua Empresário João Rodrigues Alves para a Rua Derlópidas Gomes Neves.  

Ainda no entorno da Praça da Paz, a Rua Gutemberg Morais Paiva será mão-única no sentido Derlópidas Gomes Neves, e a Rua Tubal da Silva Brandão será mão-única no sentido Derlópidas Gomes Neves para Rua Bancário Aylsio José Silva.    

Mudança no itinerário dos ônibus

A continuidade das obras da ponte no final das Três Ruas e a interdição do tráfego de veículos no trecho deve causar mudanças no itinerário de duas linhas de ônibus.

As linhas 518 (Bancários/Epitácio) e 304 (Bancários/Castelo Branco) devem seguir o itinerário conforme os novo binários até a liberação do trecho no final das Três Ruas.