UEPB disponibiliza vagas para aulas gratuitas de português para concurso

Devem acontecer quatro oficinas de forma online entre os meses de setembro e outubro.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Um programa de extensão promove aulas gratuitas de português para concursos, na Paraíba. As oficinas, que são uma iniciativa do curso de arquivologia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), devem começar nesta quarta-feira (15), com aulas online de 14h às 16h.

De acordo com a universidade, a atividade inicial será uma oficina chamada “Ortografia: domando o monstro nas convenções da língua escrita”. As inscrições acontecem de forma online e o aluno deve se inscrever para dias específicos, porque será emitido certificado equivalente a cada dia de participação.

> Faça a sua inscrição para participar das atividades

As aulas devem acontecer no canal do Seminário de Saberes Arquivísticos: tecnologia, inovação e práticas (SESA), por meio do canal do SESA no YouTube. As atividades serão ministradas pelo graduado em letras e especialista em ensino de língua, professor Jobson Jorge da Silva.

Ainda segundo a universidade, acontecerão quatro encontros online. Serão contemplados conteúdos específicos e pertinentes a concursos públicos, mas, que também poderão colaborar com produções acadêmicas, como redações, resenhas, trabalhos de conclusão de curso e outros.