Datas de provas do concurso da Polícia Civil da Paraíba são alteradas

Mudança ocorre porque as datas estabelecidas anteriormente coincidiam com as de aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para participantes isentos em 2020.

Concurso oferece 4 mil vagas para área da saúde. Foto: Divulgação
As datas das provas do concurso público para Polícia Civil na Paraíba foram alteradas, conforme retificação do edital publicada na edição do Diário Oficial deste sábado (23). Segundo o documento, a mudança ocorre porque as datas estabelecidas anteriormente, 9 e 16 de janeiro de 2022, coincidiam com as de aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para participantes isentos em 2020. Agora, as provas objetivas vão ocorrer nos dias 13 e 20 fevereiro de 2022, a depender do cargo para o qual o candidato estiver concorrendo. Os locais de prova serão divulgados no dia 2 de fevereiro.

A retificação do edital também esclarece que a obrigatoriedade de vacinação contra a Covid-19 para realização de inscrição em concursos públicos, estabelecida pela lei do passaporte da vacina, não se aplica ao concurso da Polícia Civil.

A divulgação prévia do resultado das provas objetivas deve ser feita no dia 23 de março, e as demais datas serão publicadas em novos editais.

As data de inscrições no certame não foi modificada, e portanto, os candidatos têm até 11 de novembro para realizar inscrição online, através do site da organizadora. As inscrições custam R$ 250 para os cargos de delegado e peritos, e R$ 180 para escrivão, agente, técnico em perícia, papiloscopista e necrotomista.

Quem não tiver acesso à internet poderá se inscrever presencialmente na Casa da Cidadania Dep. Orlando Almeida, em Campina Grande, e no Século Colégio e Curso, em João Pessoa.