Concurso da Companhia Docas PB define banca; veja vagas

Vunesp será banca organizadora do concurso da Docas PB. Edital deve ser publicado ainda em janeiro.

Canal do Porto de Cabedelo. Foto: Docas-PB
O concurso da companhia Docas do Estado da Paraíba vai ter a Fundação Vunesp como organizadora e realizadora. Segundo a Docas PB, o edital do concurso vai ser publicado no dia 28 deste mês e a prova está prevista para ser realizada em maio. 
A definição da banca organizadora foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (5). Na portaria, consta o servidor público designado para atuar como fiscal do contrato administrativo com a empresa, que é especializada na organização e realização de concursos públicos.
O novo edital do concurso Docas era aguardado para 2021. Como a portaria publicada tem vigência de 12 meses, o concurso deve ser realizado ainda este ano.
O cargo com maior número de vagas é de assistente administrativo.

Cargos e quantidade de vagas do concurso Docas PB:

  • Administrador (2 vagas)
  • Advogado (2 vagas)
  • Contador (1 vaga)
  • Engenheiro Civil (2 vagas)
  • Engenheiro Ambiental (1 vaga)
  • Técnico de Segurança do Trabalho (1 vaga)
  • Assistente Administrativo (6 vagas)

Último concurso Docas PB

O último concurso Docas PB ocorreu em 2015, quando foram oferecidas nove vagas imediatas, além de formar cadastro reserva. A banca organizadora, na ocasião, foi o IBFC. As oportunidades foram para os cargos de Técnico Administrativo (3), Técnico em Meio Ambiente (1), Técnico em Segurança do Trabalho (1), Administrador (1), Advogado (1), Contador (1) e Engenheiro Civil (1).

Os candidatos foram avaliados por meio de Provas Objetivas, que abrangem conteúdos, como: Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Noções de Informática e Conhecimentos Específicos.