Concurso da Prefeitura de Malta é suspenso após órgão acatar recomendação do MPPB

MPPB recebeu denúncias de irregularidades no resultado final e homologação foi suspensa por 90 dias.

Foi suspenso, por 90 dias, o andamento do concurso da Prefeitura de Malta, no Sertão paraibano, após o órgão acatar a recomendação do Ministério Público da Paraíba (MPPB) para não homologar o resultado final do certame, na quarta-feira (3). Segundo a recomendação, foram identificadas supostas irregularidades, como possíveis vínculos políticos e familiares de alguns colocados nas primeiras posições do concurso, e falha na publicação da listagem geral provisória.

Em nota publicada nas redes sociais, a prefeitura informou que acatou a recomendação, e que está disposta a “auxiliar e fornecer informações que forem necessárias para contribuir com o andamento da verificação das irregularidades, a fim de garantir a legitimidade e transparência do processo seletivo”.


 

Segundo a recomendação, feita pelo 4º promotor de Justiça de Patos, Carlos Davi Lopes Correia Lima, as supostas irregularidades foram denunciadas por candidatos, e a suspensão acontece para que elas sejam investigadas de forma a “evitar máculas no ingresso de novos servidores públicos nos quadros da administração pública de Malta.”

O concurso ofereceu 26 vagas e as provas foram aplicadas em 13 de março deste ano. O resultado geral final pós recursos do concurso foi publicado no dia 25 de julho e os candidatos aguardam apenas a homologação.