ESPORTES
Sousa estreia na temporada já em jogo decisivo pela pré-Copa do Nordeste, contra o Confiança
Partida entre Dinossauro e Dragão proletário acontece logo mais às 20h, na Arena Batistão, em Aracaju
Publicado em 05/01/2023 às 8:34
Logo mais às 20h a ansiedade do torcedor do Sousa para ver seu time entrar em campo de forma oficial em 2023 vai acabar. Isso porque contra o Confiança, na Arena Batistão, em Aracaju, o Dinossauro vai tentar eliminar o Dragão e seguir vivo no sonho de disputar novamente a fase de grupos da Copa do Nordeste de 2023.
O Sousa tem, nos últimos anos, participado frequentemente de grandes torneios nacionais, consolidando-se de vez no cenário esportivo paraibano e também nordestino. No mês de dezembro, o time comandado pelo técnico Renatinho Potiguar realizou três amistosos; venceu dois e empatou um. Agora, a equipe do Auto Sertão da Paraíba briga mais uma vez para chegar na fase de grupos da competição regional.
O Confiança quer espantar o fantasma de eliminações recentes e despachar a equipe paraibana, que inclusive tirou o Dragão da mesma fase da competição em 2021. Em pré-temporada há mais de 40 dias, o Confiança teve alguns jogos-treino durante a preparação e busca uma vaga no torneio regional para arrecadar uma verba a mais para os cofres azulinos.
Como chega o Dinossauro?
O técnico Renatinho Potiguar tem promovido uma preparação especial com o Dinossauro, repleta de mistério na escalação. Nos três amistosos que o clube fez, o treinador não divulgou os 11 iniciais em nenhuma ocasião. Ainda assim, alguns jogadores de destaque devem ser figurinhas carimbadas no time que deve ir a campo contra o Confiança.
Escalação provável: Igor Leonardo, Guilherme, Marcelo Duarte, Breno César e Maceió; Daniel Costa, Lucas Lourenço e Carlos Vitor; Eduardo, Jefinho e Luis Henrique.
E o Dragão?
O técnico Vinícius Eutrópio deve manter uma base de remanescentes na equipe titular e promover a entrada de alguns reforços. Paulo Gianezini, Adalberto, Bruno Camilo, Luiz Otávio, Ítalo e Tcharlles devem seguir na equipe dorsal da equipe. Nem todos os jogadores foram regularizados a tempo e por conta disso Eutrópio não terá todo o elenco disponível.
Escalação provável: Paulo Gianezini, Lenon, Michel, Adalberto e Felippe Borges; Bruno Camilo, Luiz Otávio e Ítalo; Alan Grafite, Diego Cardoso e Tcharlles.
Arbitragem da partida
Paulo Jose Souza Mourão (MA) apita o jogo e será auxiliado por Antonio Adirano Oliveira (MA) e Rafael da Silva Coimbra (MA).
Comentários