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COTIDIANO

87% dos empresários do comércio e serviços se dizem afetados pela crise

Segundo a pesquisa do SPC, 86,9% desses empresários disseram que seus negócios estão sendo afetados pela crise em algum grau.

Publicado em 24/04/2016 às 7:00

Um levantamento realizado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) revela que a maioria dos empresários brasileiros que atuam nos segmentos do comércio e de serviços está sentindo os efeitos negativos da atual crise econômica. Segundo a pesquisa, 86,9% desses empresários disseram que seus negócios estão sendo afetados pela crise em algum grau. A principal consequência do momento de instabilidade sobre as empresas, na percepção dos entrevistados, tem sido a diminuição das vendas (82,7%), seguida pelo aumento do pagamento de impostos (51,0%), medo de investir (40,4%) e dificuldades para pagar as contas em dia (34,7%). Apenas 10,5% avaliam que o negócio não está sofrendo com o atual momento político e econômico.

Corrupção é o problema número 1 apontado por empresários

A corrupção que assola a política nacional está na cabeça dos empresários, tanto que é considerado o problema mais importante a ser resolvido agora, segundo empresários ouvidos pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). Para eles, a crise econômica é pontecializada pelos problemas políticos do País. Além do combate à corrupção, a crise política é outro problema a ser enfrentado o quanto antes, segundo 63,6% dos entrevistados. Após esses problemas de instabilidade, há ainda as questões de saúde pública (25,2%), inflação (24,7%) e impostos elevados (23,6%).

Primeiro lote de adesões à Liquida Campina se encerra no dia 13 de maio

Os lojistas interessados em participar da Liquida Campina 2016 têm até o dia 13 de maio para fazer a adesão antes do reajuste de 10% no valor que vem sendo praticado desde o fim do mês de março. Para isso, as empresas precisam procurar a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). No ano passado, aproximadamente 700 empresas aderiram à campanha. Para este ano, conforme os organizadores, a ideia é ampliar para mil o número de empresas participantes. A proposta da Liquida Campina é reunir diversos setores do comércio para transformar a cidade em um centro de compras durante dez dias de campanha.

55ª Convenção Nacional – Inscreva-se já!

Confirmada a Bahia como local da 55a Convenção Nacional do Comércio Lojista. O Estado realizou a edição anterior do evento, em 2014, com grande sucesso pelos parceiros CNDL, FCDL Bahia e CDL Salvador. No momento, os organizadores têm se reunido em Brasília e estão trabalhando na organização da comissão, definição de pauta e divulgação. Inscrições abertas!! Confira a programação no site oficial: www.convencaonacionalbahia.org.br.

Venda para o Dia das Mães deverá manter o mesmo índice do ano passado

Câmara de Dirigentes Lojistas não prevê crescimento expressivo nas vendas para o Dia das Mães. Segundo o presidente da entidade, Artur Almeida, deverá haver um aumento com relação aos dias normais, entretanto, mantendo o mesmo índice do ano passado, de 3%, pois muitos consumidores estão precavidos diante dos problemas econômicos do país.

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Jornal da Paraíba

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