COTIDIANO
Ação das polícias Civil e Militar prende cinco por tráfico de drogas
No momento da abordagem policial, um "cliente" chegou para comprar o entorpecente e também foi detido, mas liberado logo em seguida. Ação aconteceu após denúncia anônima.
Publicado em 27/12/2010 às 19:29
Maurício Melo
Com fotos de Walter Paparazzo
Quatro homens e uma mulher foram presos na tarde desta segunda-feira (27) acusados de tráfico de drogas e posse ilegal de armas no bairro das Indústrias, na Capital. A prisão, feita pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil (GOE) e serviço de informações da Polícia Militar, foi fruto de uma denúncia anônima.
De acordo com a polícia, uma investigação já vinha em curso nas últimas semanas. Os acusados são suspeitos de traficar drogas no bairros do Padre Zé e Mandacaru. No momento da abordagem policial, um "cliente" chegou para comprar o entorpecente e também foi detido, mas liberado logo em seguida.
Foram apreendidos mais de 250g de crack, um revólver e uma espingarda calibre 12. A quantidade, a forma como estava embalada a droga e a visita do viciado que queria comprar crack não deixaram dúvida de que o local se tratava de um ponto de venda de drogas.
Foram presos Maria Helena dos Santos Tavares, de 31 anos, Deivson Marion Alexandre, de 20, Daniel Claiton Alexandre de Sousa e João Guilherme da Silva Júnior, ambos de 18 anos, e mais um homem que não teve o nome revelado. "Nós acreditamos que este último não fazia parte do grupo de traficantes. Ele será liberado", disse o delegado da DRE, Rodolfo Santa Cruz.
Todos os acusados estão sendo prestando depoimento na delegacia, que fica na Central de Polícia, e devem ser encaminhados, os homens, para o presídio do Roger, a mulher, para o presídio Bom Pastor, em Mangabeira.
Comentários