COTIDIANO
Achados e Perdidos: serviço funciona no Parque do Povo durante o São João de Campina Grande
Segundo a Semas, responsável pela administração do local, cerca de 30 itens permanecem sem devolução.
Publicado em 18/06/2026 às 19:53

O público que passa pelo Parque do Povo durante O Maior São João do Mundo, em Campina Grande, conta com um serviço de apoio para recuperar objetos perdidos durante a festa. O posto de Achados e Perdidos já recebeu itens como chaves de carro, celulares, bolsas e documentos e, atualmente, mantém cerca de 30 objetos que ainda aguardam pelos donos.
O serviço funciona diariamente das 18h às 0h, na réplica dos Correios e Telégrafos, localizada próxima à escadaria principal de acesso aos camarotes. O espaço é administrado pela Secretaria de Assistência Social (Semas) da Prefeitura Municipal de Campina Grande.
LEIA TAMBÉM:
De acordo com a Semas, 70 atendimentos já foram realizados durante a edição deste ano do São João de Campina Grande. Entre os itens recebidos estão documentos como RG, CPF e carteiras de estudante, além de celulares, bolsas, carteiras e chaves de carro. Cerca de 30 objetos ainda permanecem no local aguardando pelos proprietários.
Os funcionários do espaço orientam que o público evite levar documentos originais e grandes quantidades de cartões para o Parque do Povo, principalmente em noites de shows com maior movimentação, como forma de evitar transtornos.
"É importante que utilizem cópias de documentos e evitem vir ao Parque do Povo, em especial em noite de grandes shows, com carteiras muito cheias e cartões de crédito, para evitar transtornos. Caso isso ocorra, estamos de prontidão", disse Samara Barbosa, assistente do ‘Achados e Perdidos’.
Além do posto instalado dentro do Parque do Povo, há também um ponto fixo para recebimento e devolução de objetos pessoais no Terminal de Integração de Passageiros, vizinho ao Parque Evaldo Cruz. O espaço funciona das 7h às 17h.

Comentários