COTIDIANO
Acidente de moto mata idoso em JP
Motociclista de 65 anos morre ao tentar fazer uma ultrapassagem irregular e colidir de frente com uma van escolar.
Publicado em 22/12/2011 às 6:30
Uma ultrapassem proibida provocou uma morte na manhã de ontem no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. Alexandre Costa, de 65 anos, pilotava sua moto na avenida Hilton Souto Maior, e quando tentou ultrapassar um carro colidiu frontalmente com um transporte escolar. Os ferimentos causaram a morte imediata do motociclista.
Com o acidente um outro veículo não teve tempo para frear e atingiu a traseira da Kombi. “A moto trafegava em alta velocidade e ao realizar uma ultrapassagem bateu na Kombi. O homem bateu a cabeça no parabrisa e já caiu morto. Nós ainda tentamos socorrê-lo, mas não teve jeito. Para tentar evitar o acidente, o motorista da Kombi freou de repente, eu vinha logo atrás e bati na traseira do veículo,” explicou o taxista Aírton José Felipe.
A identificação do motorista da Kombi não foi revelada, mas ele se apresentou espontaneamente na 9ª Delegacia Distrital.
Conforme o delegado Fábio Pontes ele foi liberado logo após prestar depoimento. Um inquérito será instaurado para investigar as causas do acidente.
INTERDITADA
Todas as manhãs, das 5h30 até as 7h30, uma das vias da avenida Hilton Souto Maior é interditada para que os pedestres possam fazer caminhadas, ficando o tráfego de veículos restrito a uma via que funciona como ‘mão dupla’. Moradores reclamam da interdição e afirmam que muitos acidentes foram provocados por esse motivo.
“Provavelmente, o motociclista que morreu não sabia que a pista é mão dupla, porque apesar de ser sinalizada, o motorista ainda fica em dúvida. Acho inaceitável interditar uma via para que meia dúzia de pessoas venham caminhar,” disse Mozart Ribeiro.
O diretor de trânsito da Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) explicou que a interdição da via para caminhada foi uma reivindicação de moradores do local e que não existe projeto para que a interdição seja interrompida. Ele afirmou que toda a avenida é sinalizada com placas que alertam os motoristas sobre o horário de interdição.
Comentários