COTIDIANO
Acidente de moto termina em assassinato em Campina
Testemunhas contaram que a briga começou quando a vítima se negou a pagar os prejuízos causados pela colisão entre duas motos.
Publicado em 18/10/2011 às 6:30
O operador de máquinas José Carlos Lima da Silva, de 44 anos, foi assassinado a tiros em Campina Grande após sofrer um acidente de moto no bairro da Ramadinha. O crime aconteceu por volta das 13h do último domingo.
Testemunhas contaram que a briga começou quando a vítima se negou a pagar os prejuízos causados pela colisão entre duas motos. Os assassinos não foram identificados pela Polícia.
O operador estava voltando para casa, após participar de uma partida de futebol quando foi surpreendido por uma moto que vinha em sentido contrário e acabou colidindo com o veículo.
Houve uma discussão e, segundo os moradores, José Carlos queria fazer um acordo e aguardar a chegada da Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran) para a perícia, mas os dois ocupantes do outro veículo não aceitaram. Eles sacaram a arma e dispararam três vezes contra a vítima, que foi atingida por dois tiros, um na cabeça e outro na barriga.
Logo após a batida, José Carlos chegou a ligar para a família avisando que iria se atrasar por causa do acidente. “Ele ligou pra casa e falou para nossa filha avisando da batida e dizendo que estava tudo bem. Depois, a gente tentou falar com ele novamente, mas o celular não atendia”, contou a esposa da vítima, a enfermeira Maria do Socorro Alves.
A última pessoa a ver José Carlos ainda com vida foi o serigrafista Geraldo Medeiros, amigo de infância da vítima. “Ele estava ajeitando o pneu da moto que furou na batida e foi atingido por trás. Atiraram sem chance pra ele, foi uma covardia. A gente joga junto desde os 15 anos e ele nunca se envolveu numa briga”, contou.
A única pista é a descrição da moto usada pelos assassinos: uma Honda Pop de cor preta. Segundo a Polícia, os moradores viram dois homens nesse veículo rondando o local onde o corpo foi encontrado.
Comentários