COTIDIANO
Acidente em SP mata mulher de paraibano
Colisão aconteceu em uma rotatória que dá acesso à saída da base aérea de cumbica; família paraibana voltava da Europa.
Publicado em 16/05/2012 às 6:30
Uma tragédia aconteceu com uma família de paraibanos que retornava de férias da Europa. Um grave acidente na noite da última segunda-feira envolvendo dois carros alugados (um Fiat Doblò e um Corsa Classic) no acesso ao Aeroporto Internacional de Guarulhos/São Paulo, acabou matando a esposa do vice-prefeito de Nova Olinda, no Sertão paraibano, e deixando quatro pessoas feridas.
O impacto da colisão fez com que o Fiat Doblò cor prata e placas HLN 9873/Belo Horizonte capotasse e Vanderly Souto, de 55 anos, que vinha no carro morreu na hora. Segundo a polícia, ela estava sem o cinto de segurança. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso como homicídio culposo de trânsito. Já a Polícia Rodoviária Federal (PRF) periciou o acidente e emitirá o laudo sobre as causas e apuração de responsabilidades em até 30 dias.
Vanderly, seu filho e o marido, o jornalista e vice-prefeito Idácio Souto, acabavam de chegar de uma viagem da Europa e iriam passar alguns dias em São Paulo. Ficaram feridos pai e filho, além dos motoristas do Doblò e do Corsa Classic DUL 9973/São Paulo, de cor preta. O acidente ocorreu por volta das 22h30 de segunda-feira.
O local da colisão foi em uma rotatória que dá acesso à saída da base aérea de Cumbica. Além de pouco iluminado, não tem sinalização sobre qual veículo deveria ter a preferência na passagem. Segundo a família relatou à PRF, eles haviam acabado de desembarcar no aeroporto, vindos de uma semana de férias na Espanha, e contrataram o veículo de locação. O outro veículo, também locado, seguia na rotatória quando houve o impacto entre ambos.
Os feridos tiveram apenas escoriações leves e não precisaram de atendimento médico. Apenas o motorista do Doblò sofreu fratura na perna e foi encaminhado para o Hospital Bom Clima, em Guarulhos. Vanderly era servidora pública estadual e seu enterro deve ocorrer nesta quarta-feira, em João Pessoa. Ela residia no bairro do Cabo Branco.
Comentários