icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Acidente grave deixa 13 mortos no sertão

Após tentar ultrapassagem, uma van bateu de frente com um caminhão. 13 pessoas morreram, o acidente foi n a BR-230.

Publicado em 06/12/2011 às 6:30

Um grave acidente envolvendo quatro veículos deixou 13 pessoas mortas e outras três feridas no trecho da BR-230 que liga os municípios de São Mamede e Santa Luzia, no Sertão paraibano. A tragédia aconteceu na noite do último domingo e todos os mortos estavam numa van de transporte alternativo que bateu de frente num caminhão carregado com toras de madeira.

Para a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma ultrapassagem indevida da van provocou a tragédia. Este foi o acidente com maior número de mortos registrados na Paraíba em 2011.

A colisão aconteceu por volta das 22h, no Km 301 da BR-230, em frente à Fazenda Promissão. Segundo as investigações da PRF, a van Fiat Ducato de cor cinza, placas NQC-3724/PB, que seguia lotada de João Pessoa com destino à cidade de Patos, no Sertão, tentou ultrapassar um Palio azul que estava a sua frente.

A manobra aconteceu nas proximidades de uma curva num ponto de pouca visibilidade. O motorista da van foi surpreendido por dois caminhões que vinham em sentido contrário e não conseguiu evitar o acidente.

De acordo com testemunhas, os quatro veículos ficaram desgovernados. “A van ainda tentou livrar do caminhão, mas não conseguiu e bateu no veículo. O Palio também foi atingido e saiu desgovernado e colidiu no outro caminhão que vinha atrás”, relatou o inspetor Gilberto Medeiros da Silva, chefe da PRF no Sertão da Paraíba. A van bateu no caminhão Mercedes de cor amarela e placas KFV-1328 de Custódia-PE. Já o Palio azul, placas MUJ-0414, colidiu com o caminhão Volkswagen de cor branca e placas NXV-7435, de Caruaru.

Os carros ficaram atravessados na pista e a carga de madeira também acabou tombando no asfalto. O trânsito na estrada, principal ligação entre a capital e o Sertão, ficou interrompido por mais de três horas, enquanto as equipes de resgate trabalhavam para socorrer os feridos e retirar os corpos das ferragens.

Além da PRF, o resgate contou com uma ‘força-tarefa’ formada por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e perícia. O Núcleo de Medicina Legal (Numol) de Patos não conseguiu atender a toda a demanda e seis corpos foram encaminhados para o Numol de Campina Grande. (Com informações de Damião Lucena)

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp