COTIDIANO
Acidentes envolvendo motos lideram atendimentos no Trauma
Hospital de João Pessoa atendeu 708 pessoas desde a madrugada do sábado (5), no plantão de Carnaval.
Publicado em 09/03/2011 às 7:21
Karoline Zilah
A madrugada desta quarta-feira (9) foi considerada movimentada no Hospital de Emergência e Trauma, em João Pessoa. O plantão de Carnaval atendeu 708 pessoas desde a madrugada do sábado (5). Os acidentes com motocicletas lideram os tipos de ocorrências: foram 102 vítimas atendidas neste período.
De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, outros destaques foram as vítimas de agressões físicas (26 pessoas), atropelamento (22), arma de fogo (15), queimaduras e acidentes de automóveis, com 12 vítimas cada.
Duas pessoas que sofreram tentativas de homicídio em Santa Rita foram encaminhadas ao hospital na terça-feira (8) à noite. Luciana Florentino Souza Lima, de 20 anos, passou por uma cirurgia e Taiana Caetano, de 22, está em observação. O estado de saúde de ambas é considerado regular.
O caso mais recente foi o de Alysson Luiz Sousa Costa, de 18 anos, vítima de disparos de arma de fogo no bairro do Jacaré, em Cabedelo. Ele deu entrada às 2h23 desta quarta-feira (9). O paciente foi submetido a exames e continua em observação. Seu quadro clínico é considerado regular.
Comentários