COTIDIANO
Acidentes fazem 3,2 mil vítimas
Número de atendimentos às vítimas do trânsito já cresceu 32% no Trauma de Campina Grande.
Publicado em 12/05/2012 às 6:30
Acidentes de trânsito continuam sendo a principal causa dos atendimentos no Hospital de Trauma de Campina Grande. Mais de três mil pessoas foram atendidas em razão de acidentes envolvendo carros e motos. Em todo o ano de 2012, o hospital já atendeu mais de 35 mil pacientes oriundos do todo o Estado.
Houve crescimento de 32% nos atendimentos a vítimas de acidentes, comparado ao ano passado.
Apenas entre os meses de janeiro e abril deste ano, já foram 3.264 vítimas de acidentes de trânsito atendidas no Trauma, sendo 2.976 de motocicletas e 288 de automóveis. No mesmo período do ano passado, foram 2.195 atendimentos para vítimas de acidentes com motos e 259 para acidentes com carros.
De acordo com a assessoria de comunicação da unidade hospitalar, há uma média de 300 atendimentos de pacientes por dia. Somente durante os finais de semana, a média é de 80 a 100 pessoas atendidas, vítimas de acidentes envolvendo motocicletas.
Em parceria com o Governo do Estado, o Hospital de Trauma de Campina Grande vem desenvolvendo a campanha ‘Movimento em Defesa da Vida no Trânsito’ desde fevereiro, um comitê implantado para a realização de fiscalizações e ações preventivas e educativas, condensando dados de órgãos reguladores do trânsito.
Comentários