COTIDIANO
Acidentes matam duas pessoas no Sertão
Colisões aconteceram em Catolé do Rocha e Boa Ventura.
Publicado em 30/12/2011 às 8:00
Dois acidentes com morte registrados nas estradas do Sertão da Paraíba podem ter sido provocados pela imprudência de motoristas dirigindo sob o efeito de bebida alcoólica. Em Catolé do Rocha, um menino de apenas 10 anos morreu e duas pessoas ficaram feridas quando o motorista do carro onde ele estava perdeu o controle do veículo e bateu num poste. Já em Boa Ventura, uma colisão entre dois carros matou uma jovem de 20 anos e deixou outras seis pessoas feridas.
O acidente em Catolé do Rocha aconteceu por volta das 19h de quarta-feira na PB-323 que dá acesso ao município de Brejo do Cruz. De acordo com testemunhas, Antônio Arcebispo de França, mais conhecido como ‘Antônio do Mototáxi’ dirigia o Gol de cor preta e perdeu o controle do veículo nas proximidades do Posto Fiscal do Bambu, provocando o acidente. Segundo testemunhas, o motorista do Gol estava trafegando pelas ruas de Catolé do Rocha embriagado.
João Victor da Silva, de 10 anos, sofreu uma forte pancada na cabeça e morreu enquanto era levado ao hospital. O irmão dele, de apenas sete anos, e o pai das crianças, João Vieira dos Santos, de 31 anos, também ficaram feridos e foram transferidos ao Hospital de Trauma de Campina Grande. O motorista do Gol onde as vítimas estavam fugiu e não foi localizado pela polícia.
Já em Boa Ventura, um veículo Celta de cor preta que tentava fazer o retorno na PB-361 bateu de frente num Fiat Uno que vinha no sentido contrário, deixando um morto e seis feridos. O acidente aconteceu pro volta das 19h da última quarta. A estudante Juliete Montenegro de Souza, de 20 anos, que estava no Celta e não usava cinto de segurança, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Segundo a Polícia Militar, o motorista do Celta identificado como João Félix Germano Sobrinho, 22 anos, estava conduzindo o veículo em alta velocidade e testemunhas relataram que ele estaria embriagado. Ele e outras duas pessoas que estavam no mesmo carro saíram feridas. O outro veículo estava sendo conduzido pelo sargento da Polícia Militar Francisco de Oliveira, de 42 anos. Ele, a esposa e um sobrinho de seis anos sofreram ferimentos.
Comentários