COTIDIANO
Acusado da chacina será ouvido sobre denúncia de maus tratos
Depoimento está marcado para sexta-feira (17) às 10h. Secretário de Cidadania e Ação Penitenciária garantiu que José Carlos será transferido para o RN na semana que vem.
Publicado em 15/07/2009 às 12:39
Da Redação
Depois da divulgação de um vídeo e das denúncias de maus-tratos contra o acusado pela chacina do Rangel, Carlos José dos Santos, foi instituída uma comissão de sindicância para o caso.
O secretário de Cidadania e Ação Penitenciário, Roosevelt Vita, informou que está marcada para a próxima sexta-feira (17) às 10h uma audiência para que José Carlos seja ouvido sobre o caso.
O local onde o preso será ouvido ainda não foi divulgado, mas o depoimento tem o objetivo de esclarecer as denúncias de tortura que foram constatadas depois de um exame de corpo de delito confirmando que o acusado foi agredido dentro do presídio do Roger.
Roosevelt Vita garantiu que o acusado será transferido na próxima semana para o Rio Grande do Norte, para assegurar sua integridade física. Até lá, Carlos José deve ser mantido no isolamento por determinação do juiz do 1º Tribunal do Júri, Marcos William.
Comentários