COTIDIANO
Acusado de exploração sexual infantil em Sapé consegue habeas corpus
Desembargador concedeu liberdade ao funcionário público Carlos Antônio de Oliveira, de 50 anos, que estava sendo investigado há cerca de três anos.
Publicado em 15/05/2009 às 8:07
Da Redação
Detido na última terça-feira (12), o funcionário público acusado de exploração sexual no município de Sapé foi liberado pela Justiça. Menos de 48 horas depois de ter sido preso, Carlos Antônio de Oliveira, de 50 anos, conseguiu habeas corpus e ganhou o direito de responder pelas acusações em liberdade.
O recurso foi aceito na noite da quinta-feira (14) pelo desembargador Antônio Carlos Coelho da França, que entendeu que a juíza não apresentou fundamentos que justificassem o mandado de prisão. Carlos Antônio já havia sido transferido da delegacia de Sapé para o presídio a cidade.
Ele foi preso no posto de Café do Vento, na BR-230, em uma operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil. Ele é acusado de participar de um esquema de violência sexual de menores de idade descoberto há cerca de três anos. O suspeito atuou como assessor de vários deputados, inclusive da atual prefeita de Itabaiana.
Comentários