COTIDIANO
Acusado de matar cabo da PM é preso
Após ser preso, acusado de matar cabo da PM diz que agiu em legítima defesa.
Publicado em 21/12/2011 às 6:30
O acusado de matar um cabo da policial militar em Sousa, no Sertão do Estado, foi preso na última segunda-feira durante numa operação das polícias Civil e Militar. O cigano Manuel Messias Alves, de 23 anos, estava escondido no stio Recanto e confessou ter cometido o crime por legítima defesa. Com o acusado foi apreendida uma espingarda.
A vítima foi o cabo Givanildo Barbosa Lopes, de 50 anos, que morreu na última segunda-feira no Hospital de Trauma de Campina Grande para onde foi transferido em estado grave no domingo. As agressões aconteceram na última quinta, em frente à casa da vítima após uma bebedeira. A briga teria começado por causa de uma briga familiar já que a irmã do cigano teria rompido um relacionamento com o PM.
Os investigadores encontraram com o acusado dois bilhetes de familiares pedindo para ele se entregar e alegar legítima defesa.
A primeira informação da polícia era de que a briga teria sido motivada por uma dívida de R$ 500,00. O acusado foi transferido para a Colônia Agrícola de Sousa.
Comentários