COTIDIANO
Acusado de matar filho é condenado a prisão
2º Tribunal do Júri de Campina Grande condenou a 36 anos e 8 meses de prisão, em regime fechado, Carlos Alberto Guedes da Silva, de 29 anos.
Publicado em 25/10/2011 às 6:30
O crime que chocou os moradores do bairro de Santa Rosa, em Campina Grande teve desfecho ontem. O 2º Tribunal do Júri de Campina Grande condenou a 36 anos e 8 meses de prisão, em regime fechado, Carlos Alberto Guedes da Silva, de 29 anos. Ele é acusado de ter assassinado o próprio filho, Alisson Mendes da Silva, que na época tinha apenas 8 meses de vida, no dia 24 de junho do ano passado.
De acordo com as investigações, a criança teria sido espancada até a morte pelo acusado e as agressões teriam sido testemunhadas pelos dois irmãos da vítima, um menino de 5 anos e uma menina de apenas 1 ano e meio.
Segundo a polícia, o acusado seria usuário de drogas e teria praticado o crime sob o efeito dos entorpecentes. Ontem, durante o julgamento, a defesa de Carlos alegou que o fato teria ocorrido em meio a uma discussão entre o acusado e a esposa dele.
A versão apresentada pela Defensoria Pública e pelos advogados foi de que o réu teria tentando atingir a mãe da criança. O promotor Osvaldo Barbosa, porém, discordou e argumentou que na vítima foram encontradas várias lesões pelo corpo.
Comentários