COTIDIANO
Acusado de sequestro e morte de advogado na Paraíba, homem desmaia ao ser preso no RJ
Ele teve que ser carregado para fora da comunidade em que estava. Crime cometido por ele ocorreu em 2020.
Publicado em 16/04/2022 às 17:23
A Polícia Militar do Rio de Janeiro prendeu neste sábado (16), na comunidade de Manguinhos, Zona Norte do Rio, um homem foragido da Justiça acusado de participar do sequestro e morte de um advogado em João Pessoa.
O preso é Josiel Roberto Silva, o ‘Russo’. Segundo a polícia, ao ser descoberto, ele desmaiou e teve que ser carregado para fora da comunidade. Os policiais jogaram água no rosto dele, mas nem assim o homem acordou. Ele acabou sendo levado para um hospital, onde despertou.
O sequestro e a morte do um advogado ocorreram em 2020. Segundo a polícia, Alexandre Hortêncio foi torturado, baleado e queimado dentro de um carro.
Relembre o caso
Alexandre Hortência saiu da sua casa, no Rio Grande do Norte, para tentar vender um carro em João Pessoa, no dia 25 de setembro de 2020. Desde então ele não foi visto. Seu corpo foi encontrado no dia 14 de outubro, enterrado em uma casa em Jacumã, no município de Conde, Litoral Sul da Paraíba. Os restos mortais estavam enterrados ao lado de uma piscina.
Segundo a perícia, havia indícios de que ele tenha sido torturado. No seu corpo havia marcas de tiros . Ele estava amarrado com um objeto conhecido como “enforca gatos” nas mãos, pés e pescoço.
Comentários