COTIDIANO
Acusados ainda estão foragidos em São Paulo e ordenando mortes
Publicado em 31/12/2011 às 8:00
A ‘guerra’ entre as duas famílias paraibanas também ganhou raízes no Estado de São Paulo, onde atualmente cinco pessoas continuam foragidas da Justiça e com mandados de prisão em aberto. Os suspeitos, conforme as investigações realizadas, estariam ordenando as mortes na Paraíba e contratando pistoleiros para executar integrantes das duas famílias.
Um dos líderes do grupo, que ainda está foragido, é Jeneton Alves Mesquita, conhecido como ‘Jeneton Oliveira’, apontado pela polícia por ter envolvimento em vários assassinatos. De acordo com o Ministério Público da Paraíba, ele comandaria um ‘esquema’ de cobrança de propina e taxas de segurança na região da avenida 25 de março, um dos principais centros comerciais da capital paulista. Ainda conforme o MP, os acusados teriam a proteção de policiais paulistas, o que estaria dificultando a realização das prisões.
“Nós concluímos o relatório e encaminhamos à Justiça. Alguns desses acusados inclusive já foram citados pelo Poder Judiciário”, observou um dos promotores do Gaeco, Herbert Vitório Carvalho.
Comentários