COTIDIANO
Acusados de matar vigia de escola são presos
Crime aconteceu na madrugada da segunda-feira (7) durante arrombamento de escola em Santa Helena, no Sertão paraibano.
Publicado em 10/11/2011 às 8:00
A Polícia Militar de Cajazeiras, no Sertão paraibano, prendeu na noite da última terça-feira três acusados de invadir uma escola e matar o vigilante José Nilton Gomes dos Santos, de 57 anos, com requintes de crueldade. A vítima foi rendida e arrastada até um campo de futebol e espancada até a morte. Dois suspeitos foram detidos no município de Santa Helena, onde o crime aconteceu, enquanto um terceiro envolvido em Umarí-CE.
Em Santa Helena, foram detidos Heleno Fernando da Nóbrega, de 31 anos, e José Océlio Fernandes, de 25 anos. Já Francisco Ferreira do Brasil, de 23 anos, foi localizado no interior do Ceará.
Com os acusados, a polícia apreendeu um revólver calibre 38 com quatro munições intactas, usada para render o vigilante. A vítima foi morta com pauladas na cabeça.
Segundo a Polícia Militar, um dos acusados confessou o crime. Ele relatou em depoimento que o vigilante foi morto porque conhecia todos os envolvidos no arrombamento. O acusado alegou ainda que o crime não foi premeditado, já que a intenção era roubar objetos da escola. Os acusados autuados por latrocínio e porte ilegal de arma de fogo estão à disposição da Justiça, no Presídio Regional de Cajazeiras.
O crime aconteceu na Escola Municipal Elaine Soares Brasileiro, em Santa Helena na madrugada da última segunda.
Comentários