COTIDIANO
Acusados de praticar assaltos em pontos de ônibus são presos em JP
Dois homens foram detidos em flagrante por assaltar trabalhadores em pontos de ônibus nos bairros da Torre e Manaíra na noite da terça-feira (8), na Capital.
Publicado em 09/12/2009 às 7:29
Karoline Zilah
Dois homens acusados de praticar assaltos foram presos na noite da terça-feira (8) em dois bairros de João Pessoa. O primeiro flagrante aconteceu por volta das 18h30 no Jardim Botânico, na Torre, quando um homem identificado apenas como “Pintado” roubou pertences de duas pessoas que estavam em um ponto de ônibus na avenida Dom Pedro II, em frente ao altar de Nossa Senhora da Penha.
Um policial militar que estava no fim do expediente ficou sabendo da ocorrência e adentou a mata do Jardim Botânico com policiais florestais à procura do acusado. “Pintado” foi encontrado e encaminhado para a 1ª Delegacia Distrital, em Cruz das Armas, onde foi autuado em flagrante por assalto. As vítimas relataram que durante a abordagem ele fingiu estar armado apontando a mão por debaixo da camisa.
Durante o depoimento, o assaltante confessou o crime e disse que seria viciado em crack. Ele estava em liberdade provisória e já havia cumprido dois anos de pena no presídio do Roger, em João Pessoa, por roubo. O acusado foi encaminhado de volta à penitenciária.
Preso pela população
A segunda prisão por assalto aconteceu às 21h na avenida Flávio Ribeiro Coutinho, conhecida como Retão de Manaíra. Amaro Roque da Silva Júnior, de 26 anos, foi capturado pela população depois de roubar a pochete, contendo dinheiro e documentos, e uma jóia de um trabalhador que estava em um ponto de ônibus em frente a um shopping do bairro.
Ao perceber que ele havia cometido o delito, algumas das pessoas que estavam no local reagiram e correram para prender o assaltante. Ele não estava armado. Autuado em flagrante, o acusado contou à delegacia de plantão que cometeu o crime porque estava embriagado. De acordo com a 10ª Delegacia Distrital, em Tambaú, Amaro já tem passagem pela polícia.
Comentários