COTIDIANO
Acusados serão interrogados pela 1ª vez na comarca de Queimadas
Justiça ouvirá versões dos sete acusados, em audiência que está marcada para o dia 4 de junho, no fórum de Queimadas.
Publicado em 16/05/2012 às 6:30
Dia 4 de junho deste ano. Essa é a data marcada pela Comarca da cidade de Queimadas, no Agreste paraibano, para que os acusados de envolvimento no caso conhecido como a ‘Barbárie de Queimadas’ sejam ouvidos pela primeira vez, após a prática do crime coletivo. Os sete acusados maiores de idade irão ser interrogados sobre o que aconteceu na noite do dia 12 de fevereiro deste ano, quando cinco mulheres foram estupradas e duas delas assassinadas a tiros.
A primeira audiência do processo foi marcada pela juíza da 1ª Vara de Queimadas, Flávia Baptista Rocha. De acordo com o fórum da cidade, a audiência de instrução está marcada para começar às 8h. Na ocasião, a juíza, o promotor Márcio Teixeira e os advogados de defesa de vítimas e acusados irão participar das oitivas.
Conforme as investigações da Polícia Civil e a denúncia feita pelo Ministério Público da Paraíba, cinco mulheres foram estupradas e duas delas assassinadas durante uma festa. Para a polícia, os estupros teriam sido planejados pelos irmãos Luciano e Eduardo dos Santos Pereira. A professora Isabela Jussara Frazão Monteiro, de 27 anos, e a recepcionista Michele Domingues da Silva, de 29 anos, teriam sido mortas por ter reconhecido os acusados durante o crime coletivo.
Para a defesa de Eduardo e Luciano, porém, a versão apresentada pelos irmãos é de que um grupo de assaltantes teria invadido a residência no momento da festa e praticado o crime coletivo.
Os sete denunciados aguardam julgamento no presídio de segurança máxima PB-1, em João Pessoa. Para participar da sessão, eles deverão ser transferidos para o município onde os crimes aconteceram. Um esquema de segurança será montado.
Comentários