COTIDIANO
Adolescente acusado de 5 mortes em Patos e Alagoas é detido
Rapaz de 17 anos já respondia a 20 procedimentos pelas práticas de furto, tráfico de drogas e homicídio. Ele é acusado de cometer três homicídios em Patos em menos de 15 dias.
Publicado em 15/02/2011 às 11:27
Karoline Zilah
Com informações de Izabella Freitas, da TV Paraíba
A Polícia Civil apreendeu na madrugada desta terça-feira (15) um menor de idade acusado de ter assassinado quatro pessoas na Paraíba e uma em Alagoas. O rapaz já respondia a 14 procedimentos no juizado especial da Infância e Adolescência pelas práticas de furto, tráfico de drogas e homicídio, além de seis na delegacia regional de Patos pelos mesmos crimes. Todos os casos teriam sido motivados por envolvimento com drogas.
Três dos quatro assassinatos atribuídos ao rapaz de 17 anos aconteceram entre os dias 18 de janeiro e 5 de fevereiro em Patos, no Sertão paraibano.
De acordo com a Delegacia Regional de Patos, o menor de idade sabia que era procurado pela polícia e se escondeu na casa do pai, no estado de Alagoas. Ele foi apreendido na rodoviária de Patos, quando desembarcava de um ônibus da empresa Guanabara, que fazia a linha Sergipe/Fortaleza (CE).
Segundo a Polícia Civil, o adolescente teria praticado seu quinto homicídio em Alagoas. Parentes da vítima ainda tentaram se vingar do acusado, mas acabaram matando seu pai, o que teria motivado seu retorno à Paraíba.
O adolescente é acusado de envolvimento nas seguintes mortes ocorridas em Patos este ano: Andreza Coelho da Silva, de 16 anos, assassinada no dia 18 de janeiro; Carleudo Lustosa Batista, de 24 anos, morto na porta de casa no bairro da Liberdade no dia 3 de fevereiro; e “Dedezinho", alvo de tiros no dia 5 de fevereiro.
A delegacia de Patos aguarda um parecer do juizado especial de Patos para que o acusado seja mantido em regime de apreensão mesmo depois de completar 18 anos. De acordo com a Polícia Civil, ele é considerado perigoso para a sociedade.
Comentários