COTIDIANO
Adolescente confessa ter assaltado 50 pessoas em três dias
Rapaz apreendido na noite da segunda-feira (7) no Valentina, em JP, assaltava moradores do bairro com revólver calibre 22.
Publicado em 08/06/2010 às 8:30
Karoline Zilah
Cinquenta pessoas assaltadas em apenas três dias. Este teria sido o número de vítimas de um adolescente de 15 anos apreendido pela Polícia Militar na noite da segunda-feira (7) no Valentina Figueiredo, em João Pessoa, pouco depois de praticar mais assaltos à mão armada no bairro.
O rapaz foi denunciado por moradores da região que já não aguentavam as ameaças e os frequentes roubos. Ele foi apreendido por policiais da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam). De acordo com a PM, ele estava acompanhado de outro menor de idade em uma bicicleta roubada e utilizava um revólver calibre 22 para assustar as vítimas, mas a arma foi descartada quando os acusados fugiam da polícia. Durante a perseguição, o acusado foi atingido por um tiro de raspão na perna. Já o outro suspeito conseguiu fugir.
O adolescente foi levado para a 9ª Delegacia Distrital, em Mangabeira, onde confessou ter assaltado cerca de 50 pessoas em três dias. Segundo ele, os roubos eram necessários para que ele pudesse comprar o que necessitasse. “Não tenho família para me dar as coisas, e ninguém quer me dar trabalho porque eu sou de menor”, declarou o rapaz. Algumas das vítimas compareceram até o local para reconhecer o acusado e recuperar seus pertences roubados, inclusive a bicicleta utilizada para os assaltos.
O acusado foi encaminhado à Delegacia do Menor Infrator, de onde será encaminhado ao Centro Educacional do Adolescente. Ele poderá cumprir uma medida socioeducativa correspondente ao crime de assalto à mão armada.
Comentários