COTIDIANO
Adolescente de 17 anos que atirou em irmã de 13 vai para a Fundação Casa
Policiais dizem que ele pegou arma do pai, que seria PM, em SP. Garoto teria dito, no entanto, que achou o revólver na rua e tiro foi acidental.
Publicado em 19/12/2008 às 14:51
Do G1
O adolescente de 17 anos que atirou na própria irmã, de 13 anos, na quinta-feira (18), foi recolhido para a Fundação Casa, em São Paulo. A internação teria ocorrido na manhã desta sexta-feira (19). Lá, o garoto irá cumprir medidas sócio-educativas por ato infracional. O estado de saúde da menina, que foi levada ao hospital, requer cuidados.
Nesta manhã, informações preliminares obtidas com policiais militares davam conta de que o garoto seria filho de um PM e havia atirado acidentalmente na irmã com a arma do pai, no Jardim Vera Cruz, região do Parque São Rafael, na Zona Leste da capital. Ele teria pego o revólver escondido.
Mas agora no início da tarde, a Secretaria da Segurança Pública do Estado informou que o jovem contou outra versão no boletim de ocorrência registrado no 55º Distrito Policial, no Parque São Rafael. De acordo com o órgão, o garoto conta que achou a arma na rua.
Ainda, segundo a Secretaria da Segurança, o disparo ocorreu por volta de 23h, quando ele manuseava a arma e atirou sem querer. Depois de ser atingida, a irmã recebeu socorro da Polícia Militar. Segundo os policiais, a arma apreendida com o adolescente é de calibre 32 e tinha raspada a numeração de registro. Um cartucho estava deflagrado.
Comentários