COTIDIANO
Adolescente é baleada pelo companheiro em jogo de 'roleta-russa'
Caso aconteceu na noite de quarta-feira (21). A mãe da vítima informou que o casal brincava com a arma quando o tiro foi disparado.
Publicado em 22/10/2015 às 8:34
Uma adolescente de 14 anos foi baleada no joelho pelo companheiro, de 16 anos, na noite dessa quarta-feira (21) no bairro de Marcos Moura, em Santa Rita, Região Metropolitana de João Pessoa. De acordo com informações da mãe da vítima, o casal jogava 'roleta-russa', que é quando há apenas uma bala no tambor do revólver, e uma pessoa o faz girar, apontando o cano da arma para alguém, sem conhecer a posição exata da bala, e aperta o gatilho.
Segundo a Polícia Militar, o caso aconteceu por volta das 22h. A polícia foi acionada quando a menina já estava em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro de Tibiri II, na cidade. Lá, a menina que teve filho recentemente e ainda está se recuperando, informou que estava com o companheiro na casa em que eles moram, no bairro de Marcos Moura, quando foi atingida pelo disparo da arma do jovem.
Em entrevista a TV Cabo Branco, a mãe da menina contou o que a adolescente tinha revelado. “Ela me falou que ele tava brincando com o revolver, aí disparou e bateu no joelho dela”, disse. Alguns familiares da vítima ainda contaram que o rapaz é muito ciumento e que já havia agredido a adolescente várias vezes.
A polícia realizou rondas na região e encontrou o adolescente suspeito. Ele foi apreendido em flagrante e contou que a arma estava escondida na casa de um vizinho. O vizinho não foi encontrado. O jovem foi encaminhado para a Delegacia da Infância e Juventude para prestar esclarecimentos.
A adolescente foi transferida da UPA de Santa para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Segundo boletim da unidade, divulgado nesta quinta-feira (22), ela passou por procedimentos de emergência e segue internada em estado regular.
Comentários