icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Adriano depõe sobre compra de moto em nome de mãe de traficante

À polícia, dona Marlene nega ter recebido 'presente'. Em depoimento, amigo do jogador confirma compra do veículo.

Publicado em 25/03/2010 às 13:13

Do G1

O jogador Adriano depõe nesta quinta-feira (25) sobre a compra de uma moto que teria sido feita por ele em nome de Marlene Pereira de Souza, mãe do traficante Mica. Ele chegou à 22ª DP (Penha) por volta das 11h30.
A presença de curiosos e de alunos da rede pública está dificultando o acesso ao prédio.

Acompanhado de dois advogados, o atacante do Flamengo não falou com os jornalistas, mas autografou a camisa de um torcedor, aluno de uma escola pública.

Mica, o filho de dona Marlene, é apontado pela polícia como um dos chefes do tráfico da Favela da Chatuba, na Penha, no subúrbio do Rio, local onde Adriano morou durante a infância. Contra o suposto traficante, já foram expedidos sete mandados de prisão. Adriano e Mica são amigos de infância.

Mãe de Mica nega recebimento de moto

A mãe de Mica foi ouvida pelos policiais na última quarta-feira (24) e negou ter recebido a moto de presente do jogador Adriano. Em depoimento, ela disse que ficou surpresa ao descobrir que sua assinatura constava nos autos de transferência, compra e venda do veículo, já que é analfabeta.

"No depoimento, ela usou suas digitais para a identificação. Agora vamos apurar quem teria falsificado suas assinaturas nos processos de transferência e de compra e venda da moto", informou o delegado.

Craque e traficante estudaram juntos

O advogado da mãe do traficante, Henrique Machado, disse que Adriano frequenta a casa de sua cliente desde criança. Segundo ele, o craque estudou com Mica e já foi visto algumas vezes em almoços na casa de Marlene.

Segundo Machado, no entanto, Marlene não sabe qual é atualmente o grau de amizade de seu filho com o jogador. Henrique Machado disse que Marlene já viu Mica pilotando várias motos, mas não soube descrever se um dos veículos teria sido comprado pelo jogador em 2008.

Amigo diz que comprou motos a pedido de Adriano

Também na quarta-feira, Marcos José de Oliveira prestou depoimento à polícia, Amigo de adriano, ele afirmou que comprou duas motos com o cartão de crédito de Adriano, a pedido do atacante. Adquiridas em 2008, cada uma custa cerca de R$ 35 mil.

Segundo o delegado Jader Amaral, responsável pelas investigações, Marcos disse que o jogador assinou o comprovante de compra do cartão de crédito. O gerente da concessionária onde os veículos foram adquiridos também relatou aos policiais que foi com Marcos até a casa de Adriano para que ele assinasse e autorizasse a compra das motocicletas.

Ainda no depoimento, o amigo do craque revelou que, dois dias depois de chegarem as motos, uma pessoa desconhecida por ele foi à sua casa e retirou um dos veículos, de cor preta. Este seria o veículo que foi transferido para Marlene.

A outra moto, segundo ele, teria ficado na casa de Marcos, para que Adriano circulasse quando fosse na favela. Tempos depois, diz Marcos, o veículo foi vendido a pedido do jogador.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp