COTIDIANO
Advogado acusado de corrupção é demitido
Processo administrativo concluiu que advogado vendia informações, a demissão dele foi publicada no Diário Oficial.
Publicado em 15/02/2012 às 6:30
O governo do Estado demitiu o servidor e advogado do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Blaudecílio Veríssimo Filho, acusado de corrupção praticada em dezembro de 2010. O ato foi publicado no Diário Oficial do Estado ontem, através do Ato Governamental nº 0603.
De acordo com o superintendente do órgão, Rodrigo Carvalho, tendo em vista relatório da Comissão Permanente de Processo Administrativo do Detran, o governador Ricardo Coutinho optou pela demissão do advogado que havia sido afastado, preventivamente, do exercício de suas funções, em abril do ano passado, pelo prazo de 60 dias.
O advogado foi preso em flagrante, em 7 de dezembro de 2010, ao receber um cheque nominal no valor de R$ 7,5 mil como pagamento de propina para renovar o convênio do Sindicato dos Taxistas de João Pessoa com o Detran. O flagrante aconteceu na sede do Sindicato dos Taxistas quando o advogado foi então surpreendido por homens da Polícia Civil e pelo delegado Edilson Araújo da 9º Delegacia Distrital em Mangabeira, onde prestou depoimento e chegou a ser preso.
A denúncia contra o advogado havia sido arquivada, mas em abril do ano passado, o superintendente do Detran determinou reabertura do processo administrativo disciplinar, a fim de apurar as infrações administrativas atribuídas ao servidor. O relatório da comissão
concluiu que o advogado, que já tinha quase 30 anos de carreira, teria vendido informações que poderiam auxiliar na renovação de contratos junto ao Detran, o que resultou na demissão do servidor.
A reportagem procurou Blaudecílio Veríssimo Filho e seus advogados, mas não obteve êxito.
Comentários