icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Advogado desmente assessor que agrediu juiz

Rodrigo Celino estava junto na hora em que o juiz Bartolomeu Correia Lima teria sido agredido pelo coordenador de Assuntos Políticos da Prefeitura de Campina Grande, Alex Azevedo.

Publicado em 08/11/2008 às 15:02

Da Redação

O advogado Rodrigo Celino, que estava na mesa na hora que o juiz Bartolomeu Correia Lima, da 6ª Vara da Fazenda, teria sido agredido pelo coordenador de Assuntos Políticos da Prefeitura de Campina Grande, Alex Azevedo, desmente a história do assessor.

Em nota enviada a imprensa na tarde deste sábado (8), o advogado diz que nunca houve briga e que o assessor da prefeitura atacou "covardemente" o magistrado na madrugada da última sexta-feira. Confia a nota na íntegra abaixo.

Segundo o advogado Rodrigo Celino, "a versão apresentada por Alex Azevedo, Coordenador Político de Veneziano, é falsa. A alegação de que agrediu o Juiz para se defender é uma manobra ardilosa que tem por objetivo ocultar um ato covarde, testemunhado por inúmeras pessoas presentes na ocasião. O que verdadeiramente aconteceu e foi presenciado, com indignação e revolta, por várias pessoas idôneas e conceituadas na sociedade, foi um gesto de selvageria e barbaridade cometido pelo destemperado Secretário Municipal Alex Azevedo".

Conforme afirmou o advogado Rodrigo Celino, este não travou qualquer discussão com o secretário agressor e que não é verdade que tenha se recusado a cumprimentá-lo. "O Juiz Bartolomeu Correia Lima foi atacado sem qualquer possibilidade de defesa, ainda quando sentado, mediante simulação de Alex Azevedo ao estender-lhe a mão como se quisess e cumprimentar a vítima, estando esta completamente desprevenida para a violência premeditada. O Juiz foi duplamente agredido. Cercado por Alex e seu filho, tendo ambos desferido socos no Magistrado, inclusive também o agredindo pelas costas".

Relatou o advogado Rodrigo Celino que jamais teve qualquer espécie de contato com o Coordenador Político do Governo Veneziano: "Sequer o conhecia pessoalmente". Para o advogado, o propósito de envolver seu nome, como forma de tentar justificar a violência cometida, "somente revela, de modo muito claro, a vontade consciente e determinada do Secretário Municipal em ofender o Magistrado. O mínimo esperado de Azevedo, como forma de atenuar a atitude brutal e injustificada, seria um explícito e público pedido de desculpas ao Magistrado, confessando-se arrependido pelo ato criminoso que praticou", concluiu o advogado Rodrigo Celino.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp