COTIDIANO
Advogados lançam livro sobre recuperação de créditos tributários
Obra é de autoria do paraibano Felipe Crisanto e do amazonense Maurício Tavares. Lançamento vai ser em Goiás.
Publicado em 06/08/2022 às 7:09 | Atualizado em 10/08/2022 às 16:31
O advogado paraibano Felipe Crisanto é um dos autores do livro 'Teses Contemporâneas e Recuperação de Créditos Tributários'. A obra, escrita em parceria com o advogado do Amazonas Maurrício Tavares , foi pensada para operadores do direito, contadores, administradores e empresários. O lançamento do livro vai acontecer no dia 11 de agosto em Goiânia, mas os autores também pretendem lancá-lo em João Pessoa e Manaus.
As anotações e exposições contidas no livro são um norte para o advogado investir na área tributária, para o contador ampliar o seu nicho de mercado, e também para expandir o conhecimento dos empresários e administradores acerca das oportunidades jurídicas e contábeis que afetam diretamente seus negócios.
A obra foi construída com base na experiência dos autores e nos atuais debates no âmbito do direito tributário. Cada detalhe, entendimento jurisprudencial, normas e interpretações elencados foram pensados para auxiliar na tomada de decisão dos contribuintes.
A obra enfrenta as principais discussões jurídicas travadas nos nossos tribunais, desde teses tributárias sobre a folha de pagamento, e as inúmeras teses que envolvem o conceito de receita, até a recuperação administrativa de créditos.
Com uma linguagem prática e de mercado, os autores ultrapassam o campo da teoria para preencher lacuna existente na doutrina tributária. A exposição é baseada na técnica, mas com objetividade e visão prática.
Os autores afirmaram que, nos três anos de trabalho, o mais difícil foi fechar a obra. “O judiciário brasileiro, no campo tributário, está cada vez mais dinâmico e com decisões que, por vezes, se contrapõem. Fechamos a obra com a certeza de que em seis meses novos capítulos sobre a temática serão desenhados no cenário nacional. Por isso, a obra foi pensada de uma maneira que contemplasse as teses já julgadas, outras ainda em processamento e algumas bem recentes”, disse Felipe Crisanto.
Já Maurício Tavares afirmou que “a intenção não é encerrar o trabalho com nesta edição. Na verdade, já estamos trabalhando em outras teses e situações administrativas que pretenderemos abordar na próxima edição, além de atualizar aquilo que for necessário.”
O primeiro lançamento será no dia 11 de agosto, dia do advogado, no auditório do ESA/GO, em Goiânia, das 19h às 22h. Os interessados em participar do evento de lançamento, que também vai contar com palestra dos autores, precisam se inscrever antecipadamente.
Comentários