COTIDIANO
AETC instala mais câmeras nos ônibus
Meta do diretor executivo da AETC-JP, Mário Tourinho, é implantar os equipamentos em 110 veículos que circulam pela cidade.
Publicado em 07/10/2011 às 6:30
Os transportes coletivos de João Pessoa irão ganhar mais câmeras de segurança até fevereiro de 2012. A meta, segundo o diretor executivo da Associação das Empresas de Transportes Coletivos da capital (AETC-JP), Mário Tourinho, é implantar os equipamentos em 110 veículos que circulam pela cidade. Hoje 340 ônibus já contam com o sistema de vigilância. No entanto, a AETC-JP pretende chegar à marca de 450 até próximo ano.
Para Mário Tourinho, as novas câmeras de segurança irão aumentar a segurança dos passageiros que utilizam diariamente os transportes coletivos. Ele lembrou que os equipamentos de vigilância ficam localizados em pontos estratégicos no interior do ônibus, para inibir ações criminosas. “Conforme a conveniência dos donos das empresas, as câmeras podem ficar na frente, no meio ou atrás. Isso tudo é para oferecer segurança para os trabalhadores e para a população”, disse.
Um dos passageiros que utilizam os transportes coletivos de João Pessoa é o montador de móveis Josivan Macena, de 35 anos, que aprova a ideia. “Mesmo nunca tendo presenciado um assalto ou algum tipo de violência, acho importante a presença de equipamentos”, opinou.
Comentários