COTIDIANO
Agência dos Correios de Emas é assaltada
Após assaltar agência dos Correios, bandidos trocam tiros com a polícia, fazem morador de refém e sequestram ônibus.
Publicado em 31/01/2012 às 6:30
O início da tarde de ontem foi de apreensão para os moradores da cidade de Emas, no Sertão do Estado. Boa parte deles presenciou a ação de criminosos que assaltaram a agência dos Correios do município e depois fugiram, percorrendo várias ruas em um ônibus. A dupla armada ainda fez um dos moradores refém e trocou tiros com a polícia, antes de fugir. O fato aconteceu por volta das 14h, quando o gerente do estabelecimento se preparava para reabrir a agência.
Segundo a polícia, os bandidos invadiram a agência e renderam o funcionário da empresa. Moradores da cidade viram a ação e comunicaram o fato à polícia, que se deslocou até o local. Ao perceberem que tinham sido flagrados, os assaltantes tentaram fugir e trocaram tiros com os policiais. Na fuga, eles levaram um morador como refém e seguiram para um ônibus que passava no momento do assalto e viajava com destino a Brasília.
A dupla entrou no veículo e obrigou o motorista a trafegar por uma estrada de terra até a comunidade ‘Sítio Jardim’, na saída para o município de Catingueira.
O refém foi liberado e os criminosos fugiram por um matagal.
Equipes da polícia militar da cidade de Patos se deslocaram para Emas e realizaram buscas.
A quantia levada da agência também não foi revelada, mas pelo tempo que os assaltantes permaneceram no interior do estabelecimento a suspeita é de que eles roubaram apenas o dinheiro do caixa. Até o fechamento desta edição, ninguém havia sido preso.
Comentários