COTIDIANO
Agente penitenciário que baleou empresário pode ser exonerado
Secretário de Administração Penitenciária, Wagner Dorta, disse que o agente irá passar por processo administrativo.
Publicado em 08/01/2016 às 13:10
O agente penitenciário que foi preso por atirar em um empresário na madrugada desta sexta-feira (8) vai responder a um processo administrativo e pode ser exonerado. A informação foi divulgada pelo Secretário de Administração Penitenciária, Wagner Dorta, que afirmou que vai "agir com o rigor da lei".
O crime ocorreu por volta das 2h40 da manhã. De acordo com a Polícia Militar, o empresário saía de uma casa de shows no bairro do Bessa quanfo foi atingido por disparos no abdôme. A PM informou que os dois haviam discutido no interior do estabelecimento e que o suspeito declarou que queria apenas dar um susto na vítima.
A vítima foi socorrida pelo Samu e encaminhada para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Conforme boletim médico divulgado pelo Hospital, a vítima passou por procedimentos de urgência e segue internado em estado regular.
O advogado do empresário, Rafael Cunha, informou que o agente penitenciário provocou uma discussão na saída do estabelecimento. “Ele já tinha sido expulso do bar quando abordou o meu cliente. Ele disse que conhecia meu cliente de algum lugar, deu um tapa no peito dele e depois sacou a arma. Não houve nenhum motivo para a briga; ele atacou meu cliente porque era ele que passava na hora, mas poderia ter sido com qualquer outra pessoa”, explicou. Ainda de acordo com o advogado, o empresário estava em uma festa de confraternização no estabelecimento.
Comentários