COTIDIANO
Agentes apreendem 70 litros de cachaça fabricada pelos presos dentro do Serrotão
As bebidas ainda estavam em fase de fermentação e foram fabricadas de maneira artesanal com arroz e fragmentos de algumas frutas.
Publicado em 14/08/2015 às 9:48
Uma operação do setor de inteligência do sistema penitenciário conseguiu apreender 70 litros de cachaça artesanal no presídio Raimundo Asfora (Serrotão), em Campina Grande. A operação aconteceu no final da tarde desta quinta-feira (13), em vários pavilhões da unidade prisional. Os responsáveis pelas bebidas ainda não foram identificados.
Segundo as informações do diretor do Serrotão, Delmiro Nóbrega, as bebidas ainda estavam em fase de fermentação e foram fabricadas de maneira artesanal com arroz e fragmentos de algumas frutas. A direção acredita que as bebidas estavam sendo produzidas para a venda interna dentro do presídio.
Ainda de acordo com a direção, os agentes começaram a desconfiar da prática depois de flagrante presidiários caminhando com garrafas nas mãos, através das câmeras de monitoramento do presídio. Na noite desta quinta-feira (13) todos os litros de cachaça artesanal foram despejados.
Comentários