COTIDIANO
Agentes encontram túnel no Serrotão
Depois de uma denúncia anônima eles descobriram a existência de um túnel de mais de três metros de comprimento e 60 centímetros de diâmetro.
Publicado em 01/11/2011 às 6:30
Os agentes penitenciários e a direção do presídio do Serrotão, em Campina Grande, tiveram uma surpresa no fim da tarde de ontem. Depois de uma denúncia anônima eles descobriram a existência de um túnel de mais de três metros de comprimento e 60 centímetros de diâmetro. O local iria ser utilizado para que pelo menos 29 presos da unidade pudessem fugir em massa.
De acordo com a direção da penitenciária, o túnel foi escavado pelos detentos no pavilhão coletivo 3, onde estavam abrigados 29 apenados. Após descobrir a existência do local a direção do presídio realizou uma operação pente- fino e destruiu o túnel.
Uma sindicância deverá ser instaurada para apurar quem teria planejado a fuga em massa.
O buraco teria sido escavado por pedaços de barras de ferro retirados dos pavilhões da unidade e já estaria em atividade há pelo menos dois meses. Por conta do túnel e por medida de segurança, os apenados que estavam abrigados no pavilhão 3 foram transferidos para o isolamento. Eles deverão permanecer no local por cerca de 30 dias, segundo a direção da penitenciária.
A última fuga em massa registrada no presídio aconteceu em 2008, quando 36 apenados conseguiram escapar do presídio através de um túnel. Boa parte dos presos foi recapturada.
Comentários