icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Agricultor é morto em emboscada

Com ciúmes da esposa metalúrgico mata agricultor a tiros na zona rural de Santana dos Garrotes.

Publicado em 05/01/2012 às 6:30

Um agricultor de 45 anos foi assassinado com um tiro na cabeça após uma emboscada no município de Santana dos Garrotes, Sertão paraibano, na última terça-feira. Leoberto Chagas Silvino chegou a ser socorrido para o Hospital de Trauma de Campina Grande, mas não resistiu aos ferimentos. O principal suspeito do crime continua foragido, mas procurou a polícia para afirmar que vai se entregar ainda hoje.

O metalúrgico José Filho Pereira, de 46 anos, está sendo apontado como autor do homicídio e a suspeita da polícia é que este é mais um caso de morte por crime passional. O suspeito está sendo aguardado na delegacia do município para prestar esclarecimentos. “Ainda não ouvimos as testemunhas, mas o advogado do acusado garantiu que ele iria se entregar”, afirmou o delegado José Pereira de Sousa, responsável pela investigação.

A principal linha de investigação aponta que o agricultor foi morto por ciúmes. Segundo informações de testemunhas, o metalúrgico acreditava que a mulher dele poderia estar tendo algum tipo de envolvimento amoroso com a vítima e poderia teria decidido cometer o crime.

Há indícios ainda de que o crime teria sido premeditado. “A esposa da vítima relatou que viu o acusado rondando o sítio onde ele morava na noite anterior, o que leva a crer que ele já estava planejando o crime”, afirmou o capitão Éder Muderno, integrante da guarnição de Piancó enviada ao local do crime para auxiliar nas buscas.

O homicídio aconteceu numa estrada vicinal que dá acesso ao sítio onde a vítima morava. De acordo com testemunhas, Leoberto estava voltando a pé para casa quando foi surpreendido por um homem armado com um revólver 38 que já chegou atirando. A vítima foi atingida por um tiro na cabeça e resgatada ainda com vida. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Piancó e devido a gravidade dos ferimentos transferido para Campina Grande, há 287 km do local do crime. Já o acusado fugiu numa moto ainda não identificada.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp