COTIDIANO
Albergados feridos em acidente de moto tentam fugir do Samu
Equipe do Samu se surpreendeu quando feridos recusaram atendimento e tentaram fugir do hospital. Polícia depois constatou que ambos são albergados.
Publicado em 21/02/2009 às 15:04
Karoline Zilah
Dois albergados se envolveram em um acidente na manhã deste sábado (21) no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa, mas, mesmo estando gravemente feridos, não quiseram ser atendidos pelo Samu e ainda tentaram fugir do Hospital de Emergência e Trauma.
Segundo informações de Daniele Brilhante, condutora do veículo Corsa que bateu na moto dos detentos, ela passava pela avenida Floriano Peixoto quando percebeu que o motoqueiro, além de dirigir em alta velocidade, não respeitou a placa “Pare” em uma rua transversal. Daniele contou que não conseguiu frear a tempo, o que provocou a queda dos dois homens, que estavam sem capacete.
O Samu foi chamado para socorrer as duas vítimas, mas os paramédicos se surpreenderam quando os dois recusaram o atendimento. De acordo com o Serviço Social do Hospital de Trauma, Nelson Paulino Filho, de 42 anos, que conduzia a moto, sofreu ferimentos leves e apresentava sinais de embriaguez.
Já o carona Willams Marques Barros, de 50, teve traumatismo craniano e saiu ainda consciente do local. A equipe do Samu precisou de cinco homens para conter a tentativa de fuga de Willams, que tinha ferimentos graves na cabeça.
Até a chegada no Trauma, o Samu não sabia porque os dois acidentados estavam reagindo ao socorro. No hospital, levantou-se a suspeita de que eles estariam envolvidos com algum tipo de crime. Em contato com a polícia, foi constatado que Nelson e Williams são presidiários albergados.
Eles foram internados sob custódia policial, mas Nelson já foi liberado. O Trauma informou que Williams corre risco de vida. Já a condutora do carro, Daniele Brilhante, não sofreu nenhum ferimento e compareceu à 2ª Delegacia Distrital para registrar o acidente.
Comentários