COTIDIANO
Alexandre cogita concorrer à reeleição no Botafogo-PB se houver chapa do "retrocesso"
Alexandre Cavalcanti reiterou vontade de não ser candidato, mas cravou que seria se o grupo político dos dois últimos presidentes lançarem uma chapa de oposição.
Publicado em 26/08/2022 às 11:02 | Atualizado em 26/08/2022 às 11:14
O presidente do Botafogo-PB, Alexandre Cavalcanti, sempre que dá alguma entrevista segue defendendo que não quer se candidatar à reeleição no clube. Dessa vez foi ao podcast “90 Minutos de Belo”, nessa segunda-feira. No entanto, nessa última entrevista, Alexandre revelou que apenas uma condição lhe faria ser candidato à reeleição. Se do outro lado surgir uma candidatura que cause um retrocesso no clube.
"Eu tenho responsabilidade e vou continuar ajudando. Espero que venha alguém novo e que não haja retrocesso. E que eu não precise ser candidato a nada no clube. Mas eu não vou permitir retrocesso no clube. Só existe uma condição (de se candidatar à reeleição). Se aparecer alguém querendo retrocesso do clube, pode ter certeza que aí eu vou para frente. Se for uma oposição dos antigos gestores, aí eu vou para frente", disse Alexandre.
Claramente, o presidente se refere a uma eventual candidatura do grupo de Sérgio Meira e Orlando Soares, últimos presidentes do clube. Sérgio Meira, no entanto, ao ge, já revelou que não vai ser candidato a presidente do Botafogo-PB e até disse que não pretende apoiar ninguém.
À frente do Botafogo-PB pela segunda temporada, Alexandre Cavalcanti não obteve títulos dentro de campo. Nos primeiros meses no comando do Belo, acabou conseguindo ajudar o Belo a escapar do rebaixamento para Série D em 2020.
Em 2021, não conseguiu levar o Alvinegro nem a final do Campeonato Paraibano. No segundo semestre, a equipe chegou até o quadrangular do acesso da Série C, mas acabou fracassando e não subindo.
Neste ano, mais uma vez o Botafogo-PB não se sagrou campeão estadual. Mas chegou à final, perdendo para o Campinense. Na Série C do Campeonato Brasileiro, o Belo acabou eliminado ainda na primeira fase do torneio. No ano que vem, o Alvinegro está garantido no Paraibano, na Copa do Brasil e na Série C do Campeonato Brasileiro.
Comentários