COTIDIANO
Alunos de faculdade na BR-230, em JP, sofrem mais um arrastão
Esta é a segunda vez em menos de um mês que os alunos sofrem um assalto coletivo em um ponto de ônibus. Crime aconteceu na quinta-feira (14) à noite.
Publicado em 15/04/2011 às 7:08
Karoline Zilah
Alunos de uma faculdade situada na BR-230, em João Pessoa, foram vítimas de um assalto coletivo pela segunda vez em menos de um mês. O crime aconteceu na quinta-feira (14) à noite em um ponto de ônibus no bairro José Agripino. Os estudantes foram abordados quando chegavam para assistir aulas na Asper. Além deles, funcionários de empresas da região também foram surpreendidos.
A ação foi semelhante à anterior: um grupo de homens armados roubou dinheiro, celulares, relógios, joias e outros pertences dos alunos. Para isso, eles aproveitam o momento em que o semáforo fecha para os pedestres, 'encurralando' as vítimas. Em seguida, os assaltantes fogem em direção ao matagal que dá acesso ao bairro São José.
Os estudantes se mobilizaram em frente à faculdade e promoveram uma manifestação por mais segurança na região. Uma das reclamações diz respeito à baixa luminosidade da área, que facilitaria a ação dos bandidos.
Esta é a segunda denúncia de 'arrastão' nesta semana. O primeiro aconteceu na noite da terça-feira na entrada da BR-230 para a avenida Flávio Ribeiro Coutinho, o Retão de Manaíra.
Mais uma vez, apesar das denúncias serem divulgadas pelas vítimas na internet, principalmente via Twitter, a Polícia Civil não tomou conhecimento do caso. De acordo com os plantonistas da 10ª Delegacia Distrital de Tambaú, ninguém registrou boletim de ocorrência sobre o assunto, o que dificulta as investigações e a prisão dos acusados.
Comentários