COTIDIANO
Amigos são assassinados a tiros após saírem de festa em Cabedelo
Segundo a namorada de uma das vítimas, Leonardo Bezerra Cardoso, de 20 anos, e Francisco Lauruildo Gomes Stanislaw, de 17 anos, foram seguidos a pé por dois bandidos.
Publicado em 14/03/2009 às 8:15
Karoline Zilah
Dois amigos foram assassinados na madrugada deste sábado (14) quando voltavam para casa após sair de uma seresta no bairro Renascer II, em Cabedelo. Leonardo Bezerra Cardoso, de 20 anos, e o adolescente Francisco Lauruildo Gomes Stanislaw, de 17 anos, foram as vítimas do duplo homicídio.
Eles estavam na companhia de um outro colega e da namorada de Francisco. Ela, que teve sua identidade preservada pela 7ª Delegacia Distrital, teria relatado que os jovens seguiam para casa a pé por volta das 4h30. No meio do caminho, na rua Raul Seixas, por trás da loja Projecta, os três perceberam que estavam sendo seguidos por dois homens. A testemunha ainda contou à delegacia que os suspeitos conseguiram alcançar os dois amigos e mandaram que eles baixassem a cabeça.
Leonanrdo e Francisco, que se conheciam há cerca de um mês, morreram no local com vários tiros na cabeça. A jovem que os acompanhava disse que fugiu do local do crime no momento dos disparos, não podendo identificar os responsáveis pelo duplo homicídio.
Segundo a namorada de Francisco, as vítimas não teriam nenhum envolvimento com drogas e crimes, como também não teriam desentendimentos com ninguém. No entanto, a delegacia afirmou que vai convocar familiares para conversar sobre os antecedentes dos jovens e descobrir os motivos do crime.
O caso vai ser investigado pelo delegado titular da 7ª DD, Francisco de Assis. Pelo modo como foram assassinados, a polícia suspeita de que o motivo tenha sido acerto de contas ou vingança. Já a família de Leonardo disse que ele era um rapaz decente e que foi morto injustamente.
Atualizada às 12h04.
Comentários